terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

A importância de Sonhar



Hoje assistindo TV, pra ser mais especifica TVZ (Programa de Clipes Musicais)
Algumas frases de uma musica, me tocaram.

“Você construiu um mundo de mágica, Porque sua vida real é trágica”

Várias vezes me deparei com perfil de meninas, com aquela velha historia,
“A princesinha que cresceu.”
“A menina que descobriu que príncipe encantado não existe.”
“Enquanto eu não acho o príncipe, eu vou beijando os sapos!”

Sinceramente, assumo que antigamente eu era como essas meninas, que achavam que um e necessário encontrar uma pessoa, se apaixonar, casar, ter filho, envelhecer juntos, etc.
E que após, uma desilusão já não acreditam na magia de um amor.
Creio que varias pessoas iriam discordar de mim, mas em alguns pontos eu concordo com a crença em amor sincero e magia, só que não em excesso.
Digamos que hoje você conheça uma pessoa que te faça acelerar o coração, e que te deixa com aquela sensação, de estar nas nuvens.
Então vocês começam um relacionamento, você o ama, vivem vários momentos e de uma hora para outra, ele te pede uma prova de amor. Uma coisa que você na verdade não quer o que você faz?

1. Cede ao pedido dele, afinal você o ama e quer o ver feliz.
2. Espera ele mudar de idéia.
3. Não faz, por que se ele a ama de verdade vai ter que lhe aceita da forma que você é.

Infelizmente, a maioria escolhe a primeira opção, e depois seu mundo dos sonhos se transforma e um pesadelo. (Não que isso aconteça com todas).
Conheço de perto casos como esse, e sei que e difícil essa situação, simplesmente por existem algumas que ainda nem sabem realmente o que é amor, pensam que sabem, mas não sabem.

O real motivo desse post, é dizer pra vocês pequenas coisas que podem fazer muita diferença.

Não devemos acreditar no primeiro que nos diz “Eu te amo”,
E que devemos amar a nos mesmas em primeiro lugar,
E que devemos sim, sonhar, idealizar, só que sem perder o senso da realidade.
Temos que estar acordadas para o mundo ao nosso redor, e as coisas que acontecem.

Ao invés de passar noites a fio, chorando por algo que não deu certo, por que não passa mais tempo com a família, com os amigos, que dessas pessoas, você pode sim encontrar um amor sincero e verdadeiro.
Posso garantir a vocês que sim, existem pessoas especiais, e capaz de se encaixar exatamente no perfil que idealizamos.
E se quiserem um conselho, não corram atrás desse amor, ponha nas mãos de Deus, pois ele melhor do que ninguém conhece os desejos de teu coração.
Acreditem na beleza dos seus sonhos,
Acreditem na beleza da vida,
Por que a vida...
Tem Sabor de Caramelo


/NagisaHelenaVeríssimo

3 comentários:

Chico Doneto disse...

Blaa testaum aloo som
Aloo som
Eii taum me chamando ouvii so
Alonso

LaísCardoso disse...

Amei o teu blog!
Só que não consegui seguir ¬¬
Abraço :*

Brenno Sarmento disse...

claro q sim^^
pra ela ehh perfeita
e deve saber disso
Te amo viu? Nanny' Caramelo